terça-feira, 16 de agosto de 2011

Comediantes cearenses
serão atração em Arapiraca  


Alessandra Vieira

Há quem diga que rir foi o jeito que a gente cearense encontrou para enfrentar as intempéries do sertão. Pode até ser. O fato é que, com origem dramática ou não, a veia cômica daquele povo chama mesmo atenção. Isso vai poder ser conferido por aqui durante este mês e também em setembro e outubro. É que artistas cearenses vão se apresentar em Alagoas e prometem desvendar porque o Ceará é considerado um celeiro de humoristas.
Produzido pela Cia. Teatral Turma do Biribinha e a Caçuá Assessoria & Eventos, o evento vai levar uma atração mensal à Churrascaria LaBareda, em Arapiraca. No palco, Augusto Bonequeiro, Alex Nogueira e Papudim vão mostrar se são da mesma linhagem de artistas como Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcanti. Confira a programação:

20 de agosto de 2011
 

 AUGUSTO BONEQUEIRO
Augusto Bonequeiro e o Boneco Fuleiragem se encontraram em setembro de 1989. Esculpido em madeira (imburana) com cabelos de crina de cavalo, criado e esculpido pelo grande mestre Pedro Boca Rica (já falecido), é um boneco único no seu gênero. Trata-se de um espetáculo de ventríloqua, em que o boneco Fuleiragem e o Augusto Bonequeiro interagem com a plateia criando um clima de alegria e ludicidade com as saborosas e irreverentes tiradas do boneco.

23 de setembro de 2011
 ALEX NOGUEIRA
Com o seu show “Alexotan - O seu remédio contra o mau humor”, Alex interpreta de cara limpa, intercalando com imitações de personalidades, cantores nacionais e internacionais. No palco, conta piadas e causos vividos por personagens criados pelo próprio humorista. Garças ao seu talento recebeu, em 1998, o prêmio de humorista revelação daquele ano, solidificando assim sua carreira.

22 de outubro de 2011


PAPUDIM
Bené Barbosa, mais conhecido como “Papudim” (um de seus personagens), é um comediante nascido na cidade cearense de Sobral. Os primeiros sinais de que Bené possuía o dom de fazer comédia apareceram bem cedo. Ele ainda era uma criança quando começou a fazer imitações dos personagens do programa humorístico “A praça é Nossa”. No ano de 1980 foi morar no Rio de Janeiro para fazer cursos de teatro. Em 2008, o humorista participou do quadro “Quem Chega Lá”, no programa “Domingão do Faustão”, na TV Globo. Suas aparições foram tão marcantes que já na terceira apresentação foi contratado pela emissora.

Vá lá
Augusto Bonequeiro, Alex Nogueira e Papudim vão se apresentar na Churrascaria LaBareda, em Arapiraca, nos dias 20 de agosto,  23 de setembro e 22 de outubro. Ingressos: à venda no Bob´S e Foto Nacional. Mais informações: (82) 9316-5216.

Nenhum comentário:

Postar um comentário