terça-feira, 11 de dezembro de 2012



Livro reúne coletânea de contos resultado 
de oficinas de leituras organizadas pela poetisa 
e escritora alagoana Arriete Vilela



Uma menina e a descoberta da sexualidade; o funeral de Dona Filó; Mariana e seu mundo interiorano; as lembranças de um homem feito; Ágata e o piano. Universos imaginários pessoais de apaixonados pela literatura que, expressos em papel, criaram vida e reunidos, viraram livro. Para além da leitura é fruto das visões particulares de profissionais das mais diversas profissões, diferentes idades e origens, mas com um interesse em comum: a leitura e a escrita literária.
Resultado dos Grupos de Leitura e Escrita Criativa – organizados pela poetisa e escritora Arriete Vilela –, Para além da leitura é uma coletânea com textos do psicólogo Adalberto Souza, da jornalista Clarissa Veiga, da bailarina Eliana Cavalcanti, da psicanalista Gilvaneide Mota, do funcionário público Hamilton Lessa, da médica e professora Janira Lúcia A. Couto, da advogada Marialice Loureiro, da especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Mônica Oliveira, e da engenheira química Patrícia Gatto.
Com apresentações de Otávio Cabral e Maria Heloisa Melo de Morais, a antologia traz ao todo 17 contos que, segundo a professora Maria Heloisa, são um exemplo claro de que escrever é um exercício constante. “Só se aprende a fazer fazendo. Essa é a grande contribuição de Arriete Vilela, organizadora desta obra: proporcionar a quem namora a literatura, como leitor e/ou escritor, a oportunidade do exercício de criação”.
“Esse exercício, além de prazeroso e instigante, constrói um duplo caminho: primeiro, o de despertar no outro o prazer da leitura, a descoberta de um mundo paralelo sedutor e apaixonante; e segundo, o de alertar aqueles que foram tocados pela sedução da escrita de que a arte é, sobretudo, o exercício de paixão e do suor”, contou Otávio Cabral.

Va lá:
Para além da leitura será lançada nesta terça-feira (11), no Maikai (Stella Maris), às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário